22 de fevereiro de 2010

O poder do simples gesto...

O poder do simples gesto,
O intelecto insaciável…
O aventurado protesto,
Honesto,
Do guerreiro incansável!

Vem quando não se espera,
Vem, e vem armado!
Garras de fora, qual fera,
Calmo não desespera,
Certo, Focado, Cavaleiro Alado!

É a força que se liberta,
Que vem de fora, de dentro…
De todo lado, qual fonte aberta...
Tão forte que nos aperta,
Une-me, é o meu centro!

É quente…acolhedor!
É o impulso da esperança,
A força do conquistador,
O segredo vencedor,
É a voz que comigo dança!

É a voz que me embala…
Que me diz o que sou e vou ser,
O que fui, já não me cala,
Mera cabala.
É a força que me faz vencer!

É ela que me possui a voz,
Que me faz tremer a mão,
É a segurança no após,
A sapiência de avós,
Nada! Nada será em vão!

Rendo-me, deixo-me levar…
Sinto…Saboreio a memória.
Oiço o valor de salutar,
O saber que deixa amar,
A razão de minha vitória!

Sem comentários: