2 de janeiro de 2007

Musa

Um hino à tristeza como musa que é...
A sua interpretação depende de quem lê, e do que essa pessoa sente...


Com um sorriso esforçado,
Aguardo a angustia demorada,
Qual guerreiro sem espada,
Espero. Espero calado.

Olho o relógio de lado,
Vejo os minutos vividos,
Os segundos esquecidos,
Espero. Espero calado.

Sinto o desejado,
Sinto-me escritor sem pena,
Sinto-me poeta sem poema,
Sinto...e espero calado.

Passeio-me incomodado,
Pelos jardins do coração,
Espero pelo fogo da canção.
Espero...e faço-o calado!

Será que virás?
Se sim porquê a demora?
Vou-me...não espero mais agora...

3 comentários:

Zé Pedro disse...

Quando assinas onfire é porque a meu ver tu para a poesia,estas de facto onfire...sempre onfire!
Em relação à musa...elas têm destas coisas;o que para elas é um minuto,um dia,para nós é sempre uma eternidade.

Anónimo disse...

Grande poema..talvez o melhor que ja li escrito por ti...e quanto ao significado do poema...quem espera sempre alcança...pode custar mas nem sempre o caminho mais facil e o que nos torna mais felizes...

Sara Vendrell disse...

por certo, a musa é inspiradora, quando o resultado é este*